O livro apresenta a discussão de uma possibilidade de convergência entre a linguagem da moda e a linguagem hipermidiática. Partindo da história da hipermídia e da história da moda, a obra busca refletir sobre os fenômenos que as constituíram. O estudo tem como suporte a semiótica cognitiva aplicada, a qual é utilizada na leitura interpretativa das duas áreas que constituem o percurso teórico do texto: hipermídia e moda. O texto analisa a era digital como desencadeadora de um tipo de consumo cujas características podem ser esquadrinhadas na analogia com a linguagem hipermidiática. Assim, para compreender a congruência possível entre as duas linguagens, primeiramente, buscou-se levantar as características da hipermídia vista como linguagem. Neste sentido, temas como não-linearidade, hibridização das matrizes sonoras, visuais, verbais, estrutura labiríntica, foram fundamentais para esse desenho. O mesmo se fez com a moda, percorrendo temáticas como: efemeridade, sistema da moda, tecnologia, remix, fast fashion. A partir das características levantadas foi possível traçar algumas analogias entre as duas linguagens, tendo sempre a base semiótica como fundamento do processo interpretativo empreendido, procurando mostrar que há uma semelhança rítmica e estrutural entre a linguagem hipermidiática e a linguagem da moda.