As situações apresentadas neste livro certamente já aconteceram com muita gente. Você pode se ver no papel do cliente, ou você pode ser da área de atendimento e recepção e reconhecer as situações: lidar com uma pessoa irritada, ou uma tímida, ou aquela do estilo ¿tanto faz¿, ou a desconfiada, ou a que não sabe se expressar... Como atender e recepcionar de forma personalizada sem deixar de manter o padrão? Recepção, atendimento e técnicas secretariais é um guia de leitura rápida, mas com lições duradouras, sobre essas competências cada vez mais destacadas nas empresas.As situações apresentadas neste livro certamente já aconteceram com muita gente. Você pode se ver no papel do cliente, ou você pode ser da área de atendimento e recepção e reconhecer as situações: lidar com uma pessoa irritada, ou uma tímida, ou aquela do estilo tanto faz, ou a desconfiada, ou a que não sabe se expressar... Como atender e recepcionar de forma personalizada sem deixar de manter o padrão? Recepção, atendimento e técnicas secretariais é um guia de leitura rápida, mas com lições duradouras, sobre essas competências cada vez mais destacadas nas empresas. Um conteúdo objetivo que apresenta: - as sete virtudes e os sete pecados do atendimento; - exemplos do que não dizer para o cliente e as frases substitutas corretas; - as técnicas para causar uma boa impressão e manter essa imagem em alta; - noções de etiqueta profissional; - as características do atendimento digital. Como conhecimento complementar, a autora compartilha práticas secretariais importantes para qualquer profissional que trabalhe mais próximo de um gestor, detalhes da organização de eventos envolvendo empresas inclusive os que contam com cerimonial e protocolo e, por fim, estratégias para a gestão da carreira. Com esta publicação, o Senac São Paulo busca desenvolver recepcionistas, telefonistas, assistentes administrativos, profis­sionais de secretariado e operadores de telemarketing. Além disso, contribui para o aprimoramento das relações entre as empresas e seu público.