A verdade pura e simples sobre como fidelizar clientes e aumentar suas vendas e lucratividade. Mais do que perder noites de sono pensando em como reter e fidelizar clientes, é preciso agir. A maioria dos executivos e empresas hoje está de mãos atadas, aguardando megadecisões ou implantações de sistemas gigantes ou a descoberta (quase impossível sem testar) do programa ideal de fidelização para seus clientes. Não que tudo isso não conte. Mas o compromisso, dentro e fora da empresa, é a base sólida que faz um programa de fidelização acontecer. E é o mais difícil de obter. Compromisso com o cliente, compromisso entre todos os envolvidos no programa, compromisso entre parceiros, aliados e colaboradores. Tudo vale a pena. O importante é fazer alguma coisa, já, pelo cliente, nossa majestade. Faz tempo que essas questões estão presentes em nosso dia-a-dia junto aos nossos clientes. Mas sempre existiu uma grande dificuldade em encontrar parâmetros para equacionar nossas recomendações. Em uma de nossas participações no Congresso Mundial da DMA - Direct Marketing Association , conhecemos Dennis Duffy e percebemos o quanto nossos programas de fidelização poderiam evoluir se tivéssemos o apoio de um verdadeiro especialista na área. Daí para Dennis virar uma extensão da Fábrica Comunicação Dirigida foi um passo. Na verdade, este novo livro é a documentação de uma vasta gama de conhecimentos e experiências acumulados em anos de trabalho, que já estão contribuindo, e muito, junto aos nossos clientes. Estamos muito felizes em poder ter Dennis ao nosso lado como aliado e amigo. E temos certeza de que você vai tirar proveito deste livro se, como nós, acredita que o sucesso de sua marca passa pela criação e percepção de valor junto aos seus clientes. "Ao criar seu plano de fidelização, tenha sempre um plano B. Ou porque é ruim ou excepcionalmente bom." Dennis Duffy é uma das maiores autoridades norte-americanas em marketing de relacionamento, autor desta e de muitas outras idéias revolucionárias. Aclamado como must read com sua publicação anterior, Loyalty Workbook 2001, Dennis Duffy vai além da teoria. Sua experiência é o resultado de uma década à frente de programas de fidelização junto a organizações como AAA Motor Club, Bank of America, Basf, Bell Atlantic, Bell Canada, Invesco Funds Group, Sheraton Hotels & Resorts, The Walt Disney Company e U.S. Airways, entre outras. Dennis Duffy é CEO da Loyalty-Rules Inc., empresa especializada em fidelização e consultoria em CRM. Também é membro e conferencista assíduo dos congressos mundiais da DMA - Direct Marketing Association - e de diversos outros seminários internacionais. "Se você é responsável por fidelização, precisa ler Do something! Guia prático para fidelização de clientes. Participei de um workshop durante dois dias e dediquei seis meses de pesquisas em profundidade para desenvolver um programa de fidelização na minha empresa. Este livro me deu uma visão mais apurada e uma orientação prática que poderiam ter me poupado tempo e dinheiro. Dennis Duffy desmistificou o tema fidelização. Ele explica bem todos os fatores estratégicos e táticos que devem ser levados em consideração. O livro oferece uma visão prática e bem realista sobre o assunto". Terry Mulhern, diretor de marketing direto Things Remembered, EUA

"A verdade é que muitas lideranças corporativas enrolam demais quando se trata de implementar um programa de fidelização de verdade em suas organizações. Agora não têm mais desculpa! Este livro é uma pérola acadêmica com uma visão empresarial de ponta". Frank Lalor, diretor-presidente Lalor International Holdings, Dublin, Irlanda "Do something! é um ótimo guia para você conhecer as complexas táticas e estratégias de fidelização. Aplicamos as idéias de Dennis Duffy no Brasil, com muito sucesso. Eu recomendo o livro para profissionais de marketing do mundo inteiro." Luiz Buono, vice-presidente de planejamento e atendimento Fábrica Comunicação Dirigida, São Paulo, BrasilEste guia prático mostra como fidelizar clientes e aumentar as vendas e a lucratividade