Quem viveu os anos de 1980 certamente ouviu a expressão: jamais uma calça caiu-me tão perfeitamente como uma Zoomp. A história da Zoomp é muito mais do que o registro da trajetória de uma marca de sucesso. Por obra e graça de seu criador, Renato Kherlakian, a Zoomp se consolidou como algo muito além da marca do raio amarelo, tornando-se um legado, um ponto de referência para o jeans, a moda, a comunicação e o varejo. É esta a história narrada neste livro. Com textos elaborados por Ronald Sclavi a partir de entrevistas com Renato Kherlakian, seus relatos, pesquisas e outras fontes, o livro conta com mais de 180 verbetes em ordem alfabética, que detalham personagens, cores, nomes, técnicas, sentimentos, texturas, aromas, retratando em um grande painel a alma transgressora e revolucionária da Zoomp. O livro traz também um arquivo de fotos, referências e vídeos, disponíveis via QR Code.Quem viveu os anos de 1980 certamente ouviu a expressão: “jamais uma calça caiu-me tão perfeitamente como uma Zoomp”. A história da Zoomp é muito mais do que o registro da trajetória de uma marca de sucesso. Por obra e graça de seu criador, Renato Kherlakian, a Zoomp se consolidou como algo muito além da marca do raio amarelo, tornando-se um legado, um ponto de referência para o jeans, a moda, a comunicação e o varejo.