Nem sempre existiu a propaganda criativa. Porque nem sempre ela precisou ser criativa. Depois da Revolução Industrial, o mundo assistiu ao lançamento de milhares de produtos novos. A geladeira, o automóvel, o liquidificador, o creme dental, a margarina e produtos de beleza passaram a ser vendidos em larga escala. Como tudo era novidade, bastava mostrar o produto, dizer para que ele servia e pronto: as pessoas iam correndo comprar. Por isso os anúncios eram óbvios, diretos, sem qualquer criatividade. Essa situação começou a mudar na segunda metade do séc. 20. Os produtos deixaram de ser novidade e foram surgindo diversos concorrentes no mercado. Foi por isso que surgiu a propaganda criativa: para ganhar a preferência do consumidor, diferenciar os produtos e construir a imagem das marcas. Por que existe a propaganda criativa? * Brevíssima História da Propaganda Brasileira * Você tem talento? * Você tem perfil para trabalhar em criação? * Montando a pasta * O processo criativo * Como se comportar na entrevista * Dentro da agência * Depois de contratado * Polêmicas 1: Atendimento x Criação * Polêmicas 2: Anúncio visual ou com texto? * Agora esqueça tudo quebrando as regras.