Este livro foi elaborado com o propósito de colocar as instituições em condições propícias para um crescimento em todos os sentidos, apropriando toda tecnologia da informação existente na gestão do conhecimento, evidenciando e credenciando o potencial humano ao desempenho da organização diante do ambiente de alta competição. As questões expostas e analisadas ao longo do texto convergem para a busca de resultados organizacionais, ou seja, humanizar o comportamento, com foco no desenvolvimento do potencial humano, da inteligência organizacional e da constante capacidade em aprender a aprender. A obra destaca as contribuições da tecnologia da informação, permitindo tornar disponíveis os processos de treinamento e educação a distância, bem como salienta a contribuição dos jogos e simulações em educação, treinamento e desenvolvimento dos talentos humanos. Livro de apoio para as disciplinas Administração de Recursos Humanos, Gestão do Conhecimento, Comportamento Organizacional e Comportamento Humano na Empresa. Leitura complementar para as disciplinas Psicologia Aplicada à Administração, Psicologia Organizacional, Psicologia Educacional e Psicologia Social dos cursos de Administração de Empresas, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social.